Inscreva-se no canal do YouTube
Já parou para perceber a sutileza do sal?
O sal NÃO é o ator principal da comida. Ele deve ser adequado para fazer a comida ainda mais gostosa. Se o sal estiver demais, a comida fica horrível! Igualmente, uma comida sem sal algum.
A primeira parte da frase que dá título a esse artigo foi dita por Jesus; a segunda uma observação pessoal minha. Observo que hoje muitas pessoas acham (e falam) que são especiais, que são heróis, que são f* #% (perdão por usar um termo inadequado, mas eu repeti o que muitos têm falado por aí mesmo, mas tentando usar aqui o máximo de sutileza possível)... Se não falam de si, falam em discursos motivacionais pulando uma música animada para os espectadores entusiasmados.
Somos um em BILHÕES de pessoas em um planeta perdido no universo. Somos pó!
Na minha visão de mundo, nossa missão é não deixar o planeta insosso. Ninguém fala: “Nossa, o sal da comida está maravilhoso”. O que dizemos é: “Nossa, esse peixe aqui está uma delícia”. O sal é importante, mas nem aparece na história!
Acredito que quando deixarmos o desejo vaidoso de querer ser o ator principal, a comida (o mundo) ficará melhor.
Trabalhemos para que nosso propósito seja cumprido, mas sabendo da nossa imensa insignificância; sabendo que se não salgarmos a comida, seremos jogados fora, mas que se salgarmos demais, tiraremos o protagonismo do todo em prol da parte.
Mayko Petersen
#partiuserrico
10/11/2020