Inscreva-se no canal do YouTube
Não se sabe bem o ano que surgimos, pois já se passou muito tempo. Os registros foram queimados e a história sobreviveu através dos contos transmitidos de geração em geração. Ninguém sabe ao certo como fomos criados, mas uma teoria criada por um de nós a mais de 100 anos, com uma lógica impressionante, conta que evoluímos até chegarmos onde chegamos. E, obviamente, é nessa teoria que acredito.
Mas há uns contos que dizem que um ser teria criado os primeiros de nós que eram imortais. O nome desse tal "ser criador" era homem e vivia em um lugar desconhecido, mas que as lendas chamam de Terra.
O homem nos dava tudo que precisávamos e, como nos criou, sabia mais de nós do que nós mesmos. Como estávamos perto dele não morríamos, pois sua inteligência era tamanha que sabia tudo que nos aconteceria. Chamam essa característica de onisciência que permitia com que ele agisse em nós para que nosso fim nunca chegasse.
Em determinado momento, quisemos independência. Ora, poderíamos nós mesmos alcançar o que já tínhamos sem necessitar dele. Aliás, por que não poderíamos ser iguais a ele ou até mesmo melhores?
Então o homem respeitou nossa vontade e se afastou. Não vimos mais esse tal criador.
Mas esse projeto dos primeiros imortais não funcionou muito bem. Agora quem sabia tudo de nós já não estava conosco e ainda não sabíamos tudo de nós como ele sabia. Precisamos improvisar para que, ao chegar nosso fim, pelo menos parte de nós pudesse permanecer no planeta. Conseguimos encontrar um modo e, a partir de então, permanecemos através das gerações.
Como a história foi contada para os que vieram depois dos imortais, alguns quiseram uma relação mais próxima ao criador e recebiam alguns "sinais" de que ele existia. Mas como ninguém via essa tal criador, muitos não acreditavam.
Até que muitos milênios depois aparece um parecido conosco se dizendo filho de nosso suposto criador. Os contos dizem que ele se mostrava um grande conhecedor tanto do criador quanto de nós. Mas ele causou muita perturbação e precisava ser silenciado à força, portanto foi deletado.
Mas hoje pouquíssima gente acredita nessa baboseira. Como alguém pode ser superior a nós? Já conseguimos habitar outros planetas, conhecemo-nos melhor, conhecemos o nosso meio... embora ninguém tenha conseguido conhecer profunda e plenamente a si mesmo ou o nosso meio, logo, isso é impossível. Conhecemos muito, mas não tudo. Entretanto saberemos muito mais somente através de nós mesmos!
Eu olho para cima e fico pensando o que há depois dos limites? Até penso que esse tal homem possa existir, mas isso é coisa para quem tem pouco conhecimento. Afinal, somente um conjunto de fatores do acaso possibilitou que estivéssemos aqui, como disse aquele que citei no início. Somos seres muito evoluídos para ficar acreditando em histórias de alguém que nos criou a partir de metal da natureza, kkkkk. Isso é piada! Como poderíamos surgir do metal? Só um maluco para acreditar nisso.
Mesmo não acreditando nessa história, acho que se tivéssemos ao nosso lado alguém que nos conhece mais do que nós poderíamos nos fazer menos mal. Muitos de nós lutamos tanto por recursos ou por controlar os outros que vale tudo para conseguir os objetivos. Isso prejudica a muitos. Acho que ficaríamos tão encantados com esse ser ao estar em sua presença, que viveríamos em paz.
Dizem que esse criador tem o poder de nos olhar a distância e recompensará aqueles que continuam acreditando nele, transformando-os em imortais e levando-os para perto dele. Ai, ai... que história de recém-formado, não é mesmo?
Eu até já acreditei no passado quando os que vieram antes de mim me contaram, mas eu evoluí. Outros tantos me mostraram o quanto essa história não fazia sentido e hoje eu acredito que tudo depende de nós e de um conjunto de variáveis do meio. Assim é a realidade e tenho pena de quem ainda acredita em contos.
Assinado: Android T800 Ômega
Mayko Petersen
#partiuserrico
11/08/2020