Inscreva-se no canal do YouTube
O que é um deserto? Um lugar imenso, de ambiente ríspido, onde, a priori, não vemos saída. É temeroso e poderoso.
A primeira lição que o deserto traz: mostra nossa pequenez. Olhamos aquela imensidão e percebemos que somos um pequeno ponto em meio àquele mar de areia. Ao chegar ao final do horizonte, o que tem? Mais areia! O deserto nos possibilita obtermos humildade.
E como chegamos ao deserto? Por duas maneiras:
Ou queremos estar lá porque sabemos que depois da travessia está o que queremos (geralmente sabemos disso porque alguém fez o caminho anteriormente)
ou porque alguém nos JOGOU NO DESERTO.
Em geral, a segunda maneira é a mais comum. Estávamos lá tranquilões e de repente somos raptados e jogados lá.
Quando somos jogados no deserto não temos mapa, mas temos ciência que se permanecermos parados, morreremos. Então, a segunda lição do deserto: MOVA-SE, mas não de forma desesperada, porque senão o gasto energético será maior que o necessário e pode também causar a morte.
E a terceira é que o deserto NÃO É INFINITO. Ele é grande, dá medo, estamos sozinhos às vezes, mas há um Oásis. E quanto mais tempo você passa no deserto, mais valor será dado à água que foi encontrada.
Se nos movermos de forma inteligente, tivermos humildade e buscarmos o oásis sabe o que acontecerá? Contaremos a história de nossa vitória para que outras pessoas, em seu momento de deserto, saibam de tudo isso. Assim, percebemos que a vitória tem a capacidade de enriquecer o meio pois o oásis não precisa ser um lugar solitário.
Mayko Petersen
#partiuserrico
28/07/2020